Gala “Namorar Portugal” decorre hoje

Desfile de modelos em Vila Verde em homenagem ao “Mês do Romance” e aos tradicionais lenços de namorados

Vila Verde recebe hoje a oitava edição da gala “Namorar Portugal” que contará com um desfile promovido por estilistas e modelos conhecidos a nível nacional.

Júlia Fernandes, vereadora responsável pelo evento, refere que “esta produção, que custará entre 80 e 90 mil euros, contará com a participação de personalidades da nossa praça e com um desfile de cerca de 80 peças de moda inspiradas nos desenhos, nas cores dos Lenços dos Namorados”.

Na gala será apresentado um lenço colectivo que está a ser bordado “como forma de homenagear os artesãos que mantiveram o lenço dos namorados vivo e que passaram de geração para geração a tradição de bordar estes paninhos cheios de simbologia”, acrescentou ainda a vereadora.

Durante o mês de Fevereiro tem-se comemorado, em Vila Verde, o ‘Mês do Romance’ que pretende igualmente “dinamizar a economia local. Esta iniciativa envolve restaurantes, turismo rural, pastelarias, bordadeiras, o Turismo, a Cultura, enfim, põe o país a falar de Vila Verde e essa imagem esperamos que perdure além do mês de Fevereiro”.

14 de Fevereiro de 2011

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários