Lisa Rossiter, tem 34 anos, é casada, mãe de um menino e em 2014 descobriu que tinha cancro no intestino. De imediato começou os tratamentos de quimioterapia e como forma de manter uma atitude positiva durante este processo doloroso decidiu apoiar-se nas redes sociais e no mundo da moda.

Durante os 125 dias em que fez os tratamentos de quimioterapia, Lisa partilhou no Instagram os looks escolhidos sob a hastag #FightCancerWithFashion, explicando a escolha de cada peça de roupa e acessórios para aquele dia.

Em entrevista à revista australiana That’s Life, Lisa afirmou que o facto de dedicar alguma parte do seu tempo a pensar naquilo que ia vestir ajudava-a a sentir-se mais bem-disposta. As cores fortes, como o amarelo e vermelho, eram uma constante no seu guarda-roupa, que nunca estava completo sem um bom batom e uns sapatos de salto alto.

O diagnóstico foi feito após uma intoxicação alimentar que a levou até ao hospital. Após um raio X descobriu que tinha dois tumores no intestino. Depois da cirurgia, começou os tratamentos de quimioterapia uma vez que o cancro acabou por se alastrar aos gânglios linfáticos. Durante este processo, a resposta e apoio que recebeu através das redes sociais foi inacreditável.

“Havia dias em que não tinha energia nenhuma, mas continuava a partilhar os meus looks. Não queria abordar a minha situação, mas ajudou-me a fortalecer a relação que tenho com os meus amigos e família”, disse à revista That’s Life.

Após ter terminado a última dose de quimioterapia em julho, Lisa aguarda agora pelos resultados finais em dezembro para saber se venceu esta batalha contra o cancro.