Estudo mostra como perder 5 kg em quatro dias sem voltar a engordar

Pesquisa foi feita com homens

Segundo estudo publicado no jornal de medicina "The Scandinavian Journal of Medicine & Science in Sports", se diminuirmos o consumo de calorias ao máximo e aumentarmos os exercícios físicos, a gordura do corpo reduz significativamente em quatro dias, resultados que podem manter-se até um ano.

A conclusão foi retirada após um estudo prático que envolveu 15 homens saudáveis, porém acima do peso, e restringiram a sua alimentação em apenas 360 calorias por dia. Essas calorias foram ingeridas via líquido, bebidas açucaradas ou sumos com proteínas.

Durante a pesquisa, o grupo tinha um programa específico de ginástica: “45 minutos de exercícios diários focados na parte superior do corpo. Depois, os homens fizeram uma caminhada de oito horas no interior da Suécia com apenas 10 minutos de intervalo a cada hora”, explicm os pesquisadores.

No final da experiência de quatro dias, cada um perdeu 5 kg e, excetuando algumas dores e bolhas nos pés, ninguém se queixou de fome ou desistiu das atividades propostas. Para surpresa geral, nenhum dos envolvidos voltou a engordar um ano após o fim do estudo., mas tudo leva a crer que tal se deveu à sua força de vontade e ao facto de terem continuado com os exercícios.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários