Estoril Surf & Music Billabong Girls já em Junho

O surf feminino na Europa regressa de 9 a 12 de Junho à praia de São Pedro do Estoril, em Cascais, prometendo quatro dias de festa, com música, dança e muito surf!

O “prato forte” será, como habitualmente, a etapa de seis estrelas do circuito mundial feminino de Surf, a segunda de quatro provas deste nível realizadas na Europa em 2011 e que contará com a presença das melhores surfistas do mundo, em representação de países ou regiões como Havaí, Austrália, África do Sul, Ilha Reunião, Brasil, Argentina, Peru, Nova Zelândia, Estados Unidos da América, Japão, Grã-Bretanha, França, Espanha e, claro, Portugal, para disputarem o prémio de 35.000 dólares em jogo e os importantes pontos para o ranking mundial.

Ainda dentro de água, e elevando o conceito de sucesso criado em 2010, o Estoril Surf & Music Billabong Girls 2011 contará também com o Troféu Europeu de Surf Feminino, lançando o convite a todos os clubes e escolas europeias de surf, para que compareçam com as suas equipas em S. Pedro do Estoril (ou no Guincho, que será a praia alternativa), para participarem numa prova com regras modificadas que poderá ser a maior prova de surf feminino alguma vez realizada, onde ninguém é eliminado e todas as surfistas contam.

O Estoril Surf & Music Billabong Girls apresenta-se este ano recheado de surpresas, com o Injoy Energie Dance ao pôr-do-sol de dia 11, onde centenas de pessoas poderão dançar na praia, sentindo a energia criada por este movimento colectivo… Uma experiência difícil de esquecer!

Segundo Joana Rocha, directora do evento, “a expectativa para este ano é enorme e tudo começará na noite de 9 de Junho, com o acontecimento musical do ano. Uma mega festa, a realizar no Casino Estoril, marcará a abertura oficial do evento. A passagem do evento para Junho prende-se com a necessidade de enquadrar o mesmo com o calendário internacional da ASP, de forma a garantir a presença das melhores surfistas do mundo no Estoril e as condições meteorológicas adequadas a uma celebração do Verão e do Surf desta dimensão,” conclui a ex-campeã nacional de surf.

6 de Maio de 2011

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários