Estilista japonês cria roupa anti-telemóveis

Sais, calças e casacos para todos

O estilista japonês Kunihiko Morinaga, em parceria com a Trident, criou a primeira linha de roupas que bloqueia o toque e o acesso ao telemóvel.

Denominada "Focus", esta linha pretende que a "geração das redes sociais" se desconecte do telemóvel, da internet e das redes socaiis e se foque no que realmente se passa à sua volta.

Esta ideia resulta da própria experiência de Kunihiko Morinaga que, em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", explica: "Embora a internet e os smartphones tenham tornado a vida mais conveniente, a verdade é que estamos a gastar muito tempo no mundo virtual, mesmo quando estamos com pessoas reais".

O criador desmistifica esta novidade dizendo que "da mesma forma que existem roupas que protegem as pessoas dos agentes externos, como da chuva, vento e neve, as nossas roupas protegem do mundo digital".

A linha é concebida com fibras sintéticas que bloqueiam e refletem as ondas eletromagnéticas. Basta colocar o celular no bolso de uma das peças – saias, calças e casacos - e os dispositivos param imediatamente de funcionar.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários