Brad Sugars estará em Lisboa para lançar o seu mais recente livro intitulado “Comprar Clientes” (editora TOP Books) e apresentar os prémios BEFA2015 que decorrem em cinco regiões do mundo: EUA, Canadá, Austrália, Indonésia e a região EMEA (Europa, Medio Oriente e Africa).

Brad Sugars é australiano, tem 43 anos, pai de quatro filhos e lidera a maior empresa de coaching executivo no mundo em 57 países. O seu objetivo é que todas as empresas disponham de um coacher para os ajudar a gerir os seus negócios, tal como dispõem de um contabilista ou de um advogado.

Brad é categórico quando afirma A maioria das pessoas precisou perder o emprego para se tornar empreendedor. O problema dos empreendedores portugueses é que nunca passaram por uma economia negativa antes, tornando-a numa oportunidade. Numa altura em que o digital lidera o mercado, se não sabemos o que fazemos com o negócio, temos de aceitar o que vier”, explica o coacher que mais livros vende no site amazon.com

Brad Sugars explica que o tecido empresarial em todo o mundo é semelhante e que os empresários portugueses estão presos nas fronteiras de Portugal e não pensam na internacionalização. Se pensarem localmente sofrerão com o mercado local. Não pensam grande o suficiente, geograficamente. Para ter sucesso em Portugal o empresário tem de ser muito bom e pensar internacional”, aponta o empresário.

Brad explica ainda o fenómeno do empreendedorismo em todo o Mundo: “ A segurança de um emprego é uma armadilha que prende as pessoas ao salário e a não seguir os seus sonhos. Todas as pessoas são empreendedoras, apenas têm de desenvolver essa capacidade, acreditar e colocar mãos à obra. SER + FAZER = TER, é essa a fórmula do sucesso. O empreededorismo é um lifestyle pois os empreendedores estão ligados 24h/7 dias por semana”, adianta.

Em resposta à pergunta O que mudava em Portugal, Brad responde: “Para gerar mais emprego tem de haver mais empregadores, e os Empreendedores são a solução. Primeiro é preciso dar benefícios aos Empreendedores, fazer incubadoras de tecnologia que gere emprego; Em segundo é preciso desenvolver mais o marketing, para atrair mais investimento; em terceiro internacionalizar os empreendedores portugueses na Ásia, ou outras economias. O mundo é uma economia global”, acrescenta.

Brad Sugars em 60 segundos: começou aos sete anos a vender objetos numa venda de garagem aos irmãos. Aos 15 anos criou um jornal. Aos 16 anos ganhou o prémio Rotary Club Award e aos 25 anos ganhou o seu primeiro milhão de dólares. Num seminário alguém o aconselhou a ler um livro por semana, prática que mantém até hoje. Ter a opção de escolher o que fazer na vida, é a sua máxima. Os pais insistiram que fizesse contabilidade. Hoje gere 1.000 coachers em 57 países e diz que ainda vai ultrapassar a rede McDonalds.

Visite o site www.actioncoachportugal.pt