Dia dos Namorados

5 propostas irresistíveis para casais (muito) românticos

As origens deste dia, cada vez mais comemorado em Portugal, parecem inspiradas de um verdadeiro conto de fadas.

Durante o seu governo, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército, o imperador Cláudio II proibiu a realização de casamentos em seu reino.

Estava convencido de que, se os jovens se não tivessem família, alistar-se-iam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano, chamado Valentim, continuou a celebrar casamentos em segredo, mesmo com a proibição do imperador. Quando a prática foi descoberta, foi preso e condenado à morte. Enquanto estava encarcerado, muitos jovens atiravam-lhe flores e bilhetes pela janela, dando-lhe sinal de que ainda acreditavam no amor.

Uma dessas pessoas foi uma jovem cega, Asterias, filha do carcereiro, que conseguiu que o pai a autorizasse a visitar Valentim na prisão. Mal se viram, apaixonaram-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. Se esta história de amor a deixou emocionada, aproveite para homenagear o casal, reservando para si alguns momentos bem românticos no próximo Dia de São Valentim, agora também rebaptizado de Dia dos Namorados.

5 PROPOSTAS TENTADORAS:

Romance no Douro B my Valentine... em Lisboa! São Valentim Noivado Deluxe Sintra (ainda) mais romântica You and Me... a Sul!

artigo do parceiro:

Comentários