Dez conselhos para manter o sorriso sempre jovem

Dia Nacional do Sorriso celebra-se a 29 de Abril

Um sorriso bonito faz toda a diferença. Dá confiança à pessoa e surte um efeito bastante positivo junto dos outros, seja em contextos de relacionamento pessoal, social ou profissional Por isso, é imprescindível ter um sorriso bem cuidado. Só lhe traz vantagens! Recorde-se que o sorriso, tal como os olhos, é das partes que mais chamam a atenção na face de uma pessoa. Tem, por isso, de ser  cuidado, tal como é o cabelo, a roupa ou a linha.

No próximo dia 29 de Abril, celebra-se o Dia Nacional do Sorriso. Então, para que nunca tenha motivos para evitar sorrir, aqui ficam dez conselhos para que mantenha sempre o seu melhor sorriso, prestados pelas clínicas Vital Dent.

1. Escove os dentes pelo menos duas/três vezes por dia, preferencialmente após as refeições e antes de se deitar.

2. Utilize uma escova de tamanho adequado, macia e com uma cabeça pequena, para evitar lesões sobre os dentes e gengivas.

3. Procure utilizar sempre um dentífrico com 1.000 a 1.500 ppm de flúor.

4. Evite escovar os dentes na horizontal. Coloque a escova ligeiramente inclinada, na passagem pelos dentes, para que estes não se desgastem com o tempo.

5. Utilize diariamente fio dentário, antes da escovagem, para retirar restos alimentares e bactérias dos espaços que existem entre os dentes e entre estes e as gengivas.

6. Siga as recomendações do seu profissional de saúde oral na utilização de elixir para bochecho.

7. Procure manter os dentes bem limpos, sobretudo junto à linha gengival, evitando a placa bacteriana e tártaro.

8. Efectue uma revisão dentária regular, preferencialmente de seis em seis meses, e um check-up oral pelo menos uma vez durante o ano.

9. Mantenha uma dieta equilibrada e procure substituir os doces por alimentos mais nutritivos como o queijo, frutos ou vegetais frescos.

10. Se tem sensibilidade dentária, visite o seu dentista porque pode ser um indicador de uma cárie dentária ou um dente fracturado.

SSD

Comentários