Designers portugueses mostram trabalhos na Semana de Moda de Londres

Jóias, malhas, estampagens e calçado vão estar expostos na embaixada de Portugal
Nove designers portugueses, especialistas em joalharia, malhas, estampagens e calçado, vão estar em Londres durante a Semana de Moda. O desfile está marcado para dia 16 de fevereiro.


O International Fashion Showcase 2013 pretende levar 110 marcas de designers emergentes a 27 embaixadas em Londres.

Valentim Quaresma, Janis Dellarte (Maria Ana Duarte da Silva), João Pedro Filipe (vencedor do Fashion Hub, concurso da Capital Europeia da Cultura Guimarães2012 e autor da marca de calçado Sr.Prudêncio), Ana Margarida Serpa da Silva, Ana Lebasi, Fernando Domingues, Claudia Garrido, Catarina Ferreira e António Vaz são os nove nomes escolhidos para estar na embaixada portuguesa em Londres, entre 14 e 19 de fevereiro, a mostrar as suas criações.

Os designers irão trabalhar sobre a temática Manipulating Surface: Portuguese Craftsmanship, comissariado por Xenia Capacete Cabellero. Malhas, chapéus, roupa feminina, estampagens ou calçado serão os principais produtos apresentados.

O International Fashion Showcase, que se realiza pelo segundo ano consecutivo, irá dar a um dos países participantes um prémio pelo melhor showcase (mais inovador e com melhor apresentação) de novos talentos. A presidente do júri é a jornalista de moda britânica Sarah Mower, embaixadora do British Fashion Council para os Talentos Emergentes e uma das editoras da Vogue norte-americana.

Em comunicado, Sarah Mower explica que Londres “desenvolveu a sua reputação como apoiante do futuro da moda ao ser aberta a ideias e inovação de todas as partes”.

As apresentações dos trabalhos de jovens designers de vários países acontece paralelamente ao calendário oficial da Semana de Moda de Londres, um dos quatro eventos de moda mais importantes do mundo.

5 de fevereiro de 2013

Comentários