Descubra quais são as profissões do futuro

Alguns nomes podem soar mal e até parecerem estranhos, mas a verdade é que de acordo com o site Mashable algumas destas profissões podem mesmo vir a existir no futuro. Aqui ficam seis exemplos das profissões que nunca imaginámos que pudessem ser inventadas.
créditos: Pixabay

Piloto certificado de veículos automáticos: Este tipo de profissão tem um grande potencial no futuro de muitas empresas. Quer seja para tirar fotografias, para fazer entregas ao domicílio ou até mesmo para pesquisas, os pilotos de veículos automáticos - também conhecidos como drones -  têm futuro garantido nos anos que se seguem.

Designer de roupas a 3D: Recentemente, os desenhos e desgins a 3D têm ganho grande destaque nos desfiles de moda. Com a evolução e popularização desta tecnologia, é esperado que continue a revolucionar o fabrico de roupa e acessórios.

Aquiteto de realidade aumentada: Graças à tecnologia, o conceito de realidade virtual está presente na indústria do cinema, videojogos e até mesmo na área da saúde. No futuro, o mesmo poderá ser aplicado no mundo dos arquiteto, gerando-se a possibilidade de criar experiências multimédia e imersivas no desenvolvimento de novos projetos.

Auditor de auto-avaliação: O nome é estranho mas basicamente combina duas profissões muito conhecidas: a de nutricionista e analista de dados. Quem trabalhar como auditor de auto-avaliação terá como objetivo pegar nas calorias que ingerimos, nos nossos ritmos cardíacos e traçar um plano de nutrição e fitness computarizado perfeito.

Urbanista de cidades inteligentes: No futuro, os arquitetos e urbanistas vão ter que se preocupar com o tipo de trânsito que irá afetar as nossas ruas daqui a alguns anos. Para além disso, outras das preocupações vão debruçar-se sobre o facto de como é que as novas tecnologias vão ser incorporadas nas ruas, estacionamentos e prédios que nos rodeiam.

Especialista em moedas alternativas: Os banqueiros e dos analistas financeiros vão ter outras preocupações que vão muito mais além do que o valor do euro ou da libra. O surgimento das moedas virtuais e alternativas, como foi o caso dos Bitcoins, poderão vir a gerar novas profissões na aréa financeira uma vez que se apresentam como uma oportunidade de investimento interessante.

Comentários