Crise: lojas de baixo custo crescem em Portugal

A Primark vai inaugurar dois novos espaços em Sintra e em Portimão

Serão quatro as lojas da Primark em Portugal a partir desre mês. O gigante de vestuário da Irlanda e Reino Unido irá duplicar o seu número de lojas no país, expandindo a sua oferta a Sintra – Centro Comercial Forum Sintra – e ao Sul do país – no Centro Comercial Aqua Portimão – nos próximos dias 11 e 14 de Abril.

A Primark dá assim mais um passo no seu projecto de expansão nacional, aumentando para quatro o seu número de lojas. Agora com presença de Norte a Sul do país, a Primark passa a empregar mais 400 pessoas aumentando para 800 o número de colaboradores e passando a operar num espaço comercial superior a 12.500 m2.

O fenómeno será acompanhado pelos vizinhos espanhóis que no mesmo mês de Abril irão inaugurar a sua vigésima loja do país, na Corunha, Centro Comercial Marineda. Saldo: num mês, três novas lojas abrirão na Península Ibérica, aumentando para quatro o número de lojas em Portugal e para vinte em Espanha.

A loja de Sintra, situada no Centro Comercial Fórum Sintra, abrirá ao público dia 11 de Abril às 20h30. Com 2.840m2, será uma das lojas âncora entre as 182 lojas do centro e irá empregar 204 colaboradores, cerca de 7,3% dos novos postos de trabalho directos de todo o centro (2.800). À semelhança do que aconteceu com a loja mais próxima, no Dolce Vita Tejo, esta nova loja Primark irá constituir um forte pólo de atracção para os consumidores de Sintra e concelhos limítrofes, graças à sua localização central e excelentes acessibilidades.

A loja de Portimão abrirá ao público no dia 14 de Abril no Centro Comercial Aqua Portimão com uma dimensão de 3.045 m2, um espaço considerável que corresponde a quase 9% da superfície comercial do centro e que irá arrancar com uma equipa de 196 colaboradores. Esta será a primeira loja da insígnia no Sul de Portugal, o que representa um grande passo para a expansão da marca a todo o território nacional.

5 de Abril de 2011

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários