Concurso Miss Sumol Cup arranca a 23 de agosto

Surf e atividades culturais na Praia da Costa Nova

Ílhavo recebe a oitava edição do Miss Sumol Cup, um campeonato exclusivamente feminino que decorre de 23 a 27 de agosto na Praia da Costa Nova.

Durante cinco dias, a Miss Sumol Cup reúne as melhores surfistas e bodyborders mundiais e nacionais, em competição pela melhor onda. Os dias 24 e 25 de agosto são dedicados ao Campeonato da Europa de Bodyboard Feminino, que conta, entre outras, com a presença das portuguesas Catarina Sousa e Rita Pires, vencedoras de campeonatos europeus e nacionais, a campeã venezuelana Lumar Guitard, Ana Calheiros, vencedora Miss Sumol Cup 2012, e a atual campeã do mundo, a brasileira Isabela Sousa.

O Campeonato Nacional de Surf Feminino tem lugar nos dias 26 e 27 de agosto, para ser disputado pelas melhores surfistas nacionais da atualidade. A campeã nacional de surf Maria Abecassis, a atual líder do ranking Teresa Bonvalt ou Carina Duarte, são alguns dos nomes que vão estar na corrida pela melhor onda.

O Miss Sumol Cup promete ainda ser um evento dedicado ao lazer e à cultura, tendo início no dia 23, com aulas gratuitas de surf e bodyboard, eventos culturais e animação no final de cada dia, como por exemplo, passeios nos moliceiros, as embarcações típicas da cidade de Aveiro.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários