Chiado na Moda decorre de 20 a 27 de Maio

Comerciantes e estilistas nacionais pomovem desfiles em Lisboa
A quarta edição do
Chiado na Moda
vai juntar comerciantes locais e estilistas nacionais numa série de desfiles que se iniciam hoje e que decorrem também e pela primeira vez na Baixa de Lisboa.

Em comunicado, o presidente da Junta de Freguesia dos Mártires, Joaquim Guerra de Sousa (PSD), anunciou que o evento, que decorre entre 20 e 27 de Maio, terá dois dias de desfiles.

No sábado (21), o criador José António Tenente abre a “passerelle”, ao lado de lojistas da Baixa Pombalina, na Praça do Município.

A encerrar o evento, no dia 27, a dupla de designers Storytailors e o atelier Ana Sabino partilham a “passerelle” com lojistas do Chiado, no Largo de São Carlos.

Durante toda a semana, o Rossio vira mercado da moda, em parceria com as suas lojas tradicionais.

Além destes desfiles, o Chiado na Moda promove várias exposições de arte pública nas ruas do Chiado e da Baixa, uma conferência sobre aquela zona histórica, apresentações multimédia de imagens de arquivo de Lisboa e uma exposição de automóveis antigos.

Vai ser promovida também uma campanha de adoção de animais no Largo Camões em parceria com o Canil Municipal de Lisboa, bem como vários concertos da Escola Superior de Música e da Escola de Música do Conservatório Nacional e apresentações de dança da Escola de Dança do Conservatório Nacional e dos Alunos de Apolo.

Esta iniciativa junta a Freguesia dos Mártires em co-organização com a Câmara de Lisboa e entidades públicas e privadas.

Lusa

Comentários