Chega a Portugal nova opção de higiéne para período menstrual

O novo copo menstrual reutilizável será uma alternativa aos pensos higiénicos e tampões

Acaba de entrar no mercado nacional uma nova opção para a higiéne feminina na altura do período menstrual.

Trata-se do Copo Menstrual Lunete, que «permite recolher o fluxo menstrual em vez de o absorver. Assim, não perturba a capacidade natural de lubrificação da vagina evitando a produção de células mortas e bactérias», refere a empresa em comunicado.

Já integrada nos hábitos das mulheres em diversos países do Norte da Europa e América do Sul, esta solução é 100% composta por silicone medicinal e aprovado pela Food and Drug Administration.

A empresa refere ainda que esta inovação finlandesa é hipoalergénica, inodora, segura, higiénica e foi concebida para se ajustar perfeita e discretamente ao corpo feminino.

O produto pode ser reutilizável. Com os cuidados apropriados, poderá durar entre 5 a 10 anos. Pode ainda, informa a empresa, ser usado durante a prática de qualquer desporto ou actividade física, em qualquer altura do ciclo menstrual, nos dias de maior e de menor fluxo, durante o dia e durante a noite.

O produto pode ser adquirido de em farmácias e parafarmácias a nível nacional, ou em www.pegada-verde.pt e www.lunette.com/pt

06 de Janeiro de 2011

Comentários