Chapitô organiza marcha para comemorar Dia Internacional do Preservativo

A efeméride é hoje e visa chamar a atenção para o seu uso

O GAT, em parceria com a AIDS Healthcare Foundation/ Love Condoms Campaign, com a colaboração do Chapitô, de várias ONG do país e algumas personalidades mediáticas, organiza uma iniciativa para reforçar a importância do uso do preservativo na prevenção do VIH e IST e a importância de realizar o teste do VIH.

A iniciativa consiste numa marcha, animada por um conjunto de artistas do Chapitô, onde colaboradores do GAT e voluntários distribuiem preservativos e informação sobre locais de rastreio em Lisboa.

09:00 - Início da marcha na estação de comboios do Rossio, passando pela Praça da Figueira e Largo do Martim Moniz e terminando no Largo do Intendente, onde são entregues simbolicamente preservativos e material informativo a um representante do presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

14:30 - Escadaria da Assembleia da República - são também entregues preservativos e informação a deputados do PSD, PS, PCP, CDS e BE, da Comissão Saúde, com a presença do diretor do Programa Nacional para o controlo da Infeção VIH, António Diniz.

17:00 - Segunda marcha que se desloca até ao Largo Camões, onde permanecerá até às 19:00, altura em que tem início a última atividade do dia, um flash mob ao som do tema Love, What it is, seguido de atuação de DJ até às 21:00, com a presença da cantora Rita Redshoes, autora do tema do flash mob.

13 de fevereiro de 2013

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários