Casal português dá a volta à Índia de moto

Saiba como pode acompanhar de perto a viagem

Durante cerca de cinco meses, de Novembro de 2010 a Março de 2011, um casal de namorados do Porto vai partir à descoberta da Índia de forma original.

Inácio Rozeira e Helena Pimentel, que os amigos tratam por Leninha, vão partir da cidade de Delhi já na terça-feira dia 2 de Novembro, rumo ao ponto mais a Sul deste sub-continente, Kanyakumari, para depois regressar pela costa Leste, passando por Calcutá, em direcção a Delhi.


Desenganem-se se estão a pensar que eles usarão aviões, transportes locais ou qualquer outro meio de locomoção. Para empreender esta aventura decidiram usar um transporte bastante mais ousado. Uma mota Royal Enfield 350 cc de 1966 com sidecar. Lado a lado, vão percorrer cerca de 8.000 quilómetros, passando por locais como Damão, Goa e Cochim, onde esperam passar o Natal de uma forma original.

Desde o dia de partida até ao final da viagem prometem relatar todos os pormenores que forem vivendo e observando, como vacas a atravessar a rua e os locais onde se comem as melhores chamuças, via Facebook e no seu site, já que vão viajar com internet móvel. Helena escreverá enquanto Inácio guiará, anunciando ao vivo e em directo o que estiver a (vi)ver.

A ideia por detrás desta ousada viagem é, como o próprio nome indica, dar a volta. «Queremos dar a volta à Índia, às nossas vidas, à nossa maneira de pensar, à nossa maneira de viver, à nossa maneira de namorar, à nossa maneira de estar, sem horas marcadas e sem bilhete de regresso e esperar ansiosamente que, ao chegarmos, não tenhamos voltado simplesmente ao mesmo sítio», anunciaram em comunicado.

28 de Outubro de 2010

artigo do parceiro:

Comentários