A Siemens e mais de uma dezena de parceiros clínicos oferecem a possibilidade de realizar uma mamografia digital a mais de 1000 mulheres. Este presente, associado ao mês dedicado a todas as Mães, insere-se na Campanha de Prevenção do Cancro da Mama “Como proteger o que é mais delicado? Com amor e prevenção” que a Siemens terá em curso nos próximos dois meses para divulgar as várias formas de prevenir esta doença que, quando detectada atempadamente, regista uma taxa de cura na ordem dos 90%.

“O cancro da mama é um tema premente na Saúde da Mulher. Ciente dessa realidade e do seu papel dinamizador nesta área, a Siemens tem desenvolvido, ao longo dos anos, várias soluções que apoiam o diagnóstico desta doença. Neste âmbito, e juntamente com diversos parceiros, lançou uma campanha que visa aumentar a sensibilização e o nível de conhecimento das mulheres portuguesas sobre o cancro da mama” refere João Seabra, membro da Comissão Executiva da Siemens Portugal.

Com o objectivo de sensibilizar este grupo da população para a importância de um diagnóstico precoce da doença, a Siemens pretende incentivar as mulheres a realizar o auto-exame regular da mama ou, a partir dos 45 anos, a recorrer a um simples exame radiológico, como a mamografia.

Para o efeito, associaram-se à empresa 13 parceiros clínicos, de norte a sul do País e Açores, para oferecerem mais de mil mamografias correspondentes às primeiras inscrições. Como condição, a participante terá de ter mais de 45 anos à data da inscrição e não poderá ter realizado uma mamografia durante os últimos dois anos.

Adicionalmente, as primeiras 100 mulheres, com mais de 18 anos, a efectuar o seu registo no site recebem como oferta um conjunto de lingerie Rêverie.

É ainda de realçar que no início de Junho a marca irá divulgar os resultados de um estudo sobre detecção precoce do cancro da mama, que tem como principal objectivo aferir, junto de uma amostra representativa das mulheres portuguesas, o conhecimento geral que estas têm sobre a doença e os exames disponíveis, bem como identificar as suas fontes de informação.

12 de Maio de 2011