O grupo italiano Calzedonia iniciou oficialmente as negociações para a compra da marca de lingerie de luxo La Perla. Os rumores dos últimos dias confirmam-se: “A marca decidiu depois de frutíferos encontros preliminares dar início às negociações exclusivas com vista a definir os termos e as condições de um eventual acordo de aquisição", refere em comunicado o grupo italiano.

Com um volume de negócios na ordem dos 110 milhões de euros em 2012, a La Perla procura um investidor há vários meses. Com uma redução laboral de 600 para 320 empregados, a marca luta para se manter no mercado de luxo. Por outro lado, a Calzedonia vive um período próspero com um volume de negócios de 1,5 biliões de euros e está presente em mais de 30 países com 3 mil pontos de venda.

Segundo o mesmo comunicado, "a Calzedonia está a elaborar um plano industrial que deve ser discutido com os sindicatos. Apesar das dificuldades da La Perla e do mercado, a empresa tem por objetivo prioritário a proteção do maior número possível de empregos em Bolonha".