Caldas da Felgueira lança linha de cosmética inédita em Portugal

Primeiros produtos deste género fabricados com água termal portuguesa

As Caldas da Felgueira, Termas e Spa, acabam de lançar uma linha de produtos de cosmética à base de água termal. São os primeiros produtos deste género fabricados com água termal portuguesa, informa a unidade em comunicado.

Ao mercado chegam quatro produtos à base da água termal das Caldas da Felgueira, cujas propriedades terapêuticas são reconhecidas há centenas de anos.

Os produtos agora lançados são para completar os tratamentos em casa e para o uso diário. O tónico, leite de limpeza, creme de dia e “body milk” são a base de uma linha que o Hotel e Spa pretendem alargar em 2009 e destinam-se a todas as mulheres que pretendam produtos feitos à base de água termal.

Segundo Vasco Jorge Almeida, director clínico do Spa Termal das Caldas da Felgueira, os benefícios da água termal para o cuidado da pele são indiscutíveis: «Com esta água mineral natural tratamos da sua saúde há décadas. Hoje pode cuidar-se em casa usando os nossos produtos».

Estes produtos são fabricados nos laboratórios dermocosméticos da Alan Coar, na cidade espanhola de Valência. Estes laboratórios foram fundados em 1964 e têm uma vasta experiência na área termal desde 1978, ano em que foram produzidos os primeiros produtos específicos para spa e termas.

Desde os anos 80 que fabrica produtos com base em água mineral natural, adaptando as formulações às características das águas.

03 de Dezembro de 2008

Comentários