Calçado português vai ter programa de televisão

A criatividade nacional ao serviço da moda será o grande foco

Com estreia marcada para dia 27 de Abril, na RTP 2, o programa ‘What’s Up - Olhar a Moda’ promete mostrar a criatividade nacional sob a responsabilidade e coordenação da APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos).

O formato televisivo é mensal, dura 25 minutos e o primeiro episódio foi gravado em Milão, acompanhando a participação das marcas de calçado portuguesas na importante feira de calçado MICAM.

No programa de estreia marcam também presença Luís Onofre que apresenta um retrato transversal sobre a sua marca, após a recente inauguração da sua loja na Avenida da Liberdade; um perfil sobre a Modalisboa, os seus designers e desfiles, segundo o olhar da sua diretora Eduarda Abbondanza; e as escolhas do guarda-roupa do manequim Ruben Rua.

Apresentado por Mónica Silva, o programa visa divulgar “os projetos nacionais mais relevantes em áreas onde a criatividade e o design se unem”, com especial ênfase para o calçado, importante indústria nacional.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários