Bob Mackie volta a vestir Cher

Designer de moda norte-americano criou alguns dos visuais mais extravagantes da cantora

Nos dias seguintes à cerimónia de entrega dos Óscares de Hollywood de 1986, não se falava noutra coisa. O exuberante vestido negro envergado pela cantora e atriz Cher fazia as manchetes das principais revistas femininas. Dois anos depois, a intérprete de «Believe» e «If I could turn back time» repetia o feito, novamente com uma criação de Bob Mackie.

A parceria entre o estilista e a cantora tem sido uma constante ao longo das últimas décadas, com o designer de moda a assinar todos os modelos usados pela intérprete em todas as suas tournées, incluindo os 17 trajes que a cantora usou no espetáculo que protagonizou durante três anos na sala de espetáculos The Colosseum em Las Vegas.

Em 2013, para promover o lançamento do seu novo álbum, « Closer To The Truth», agendado para setembro, Cher regressa à estrada, com uma digressão que se deverá chamar «Dressed To Kill Tour», em alusão a um dos temas do novo disco. Na sua página oficial de Facebook, a cantora já anunciou que os visuais que exibirá em palco terão novamente a assinatura de Bob Mackie.

«Estou tão feliz. Não seria eu sem ele», ironizou mesmo a atriz, uma enorme admiradora do trabalho do estilista, que também concebeu visuais para a digressão actual da cantora Pink e que, há mais de uma década, também tem criado roupas para a Barbie. Alguns dos itens de coleção que já desenhou estão avaliados em mais de mil dólares, cerca de 750 euros.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários