Benjamin Shine: o artista que usa tule nas suas criações

O artista que ficou conhecido através de um vídeo publicado pelo 'The Huffington Post', tem vindo a ganhar cada vez mais impacto devido às suas obras em tule.

Benjamim Shine abriu o seu estúdio criativo no ano de 2003, catorze anos depois viu o seu nome catapultado para o reconhecimento após o The Huffington Post, ter publicado um vídeo da sua mais recente instalação.

Com o nome de 'Ballet Dancers' a instalação fez parte do Canberra Centre em abril do ano passado, onde deu a conhecer o seu fantástico trabalho em tule.

Após o vídeo ter sido publicado no site, ao fim do dia já contava com quase dois milhões de visualizações, sendo que agora já está a atingir os dezassete milhões.

Foram vários os sites que após terem visto este fenómeno contactaram o artista para criarem os seus próprios vídeos, atingindo também um numero absurdo de visualizações.

Agora que o seu trabalho está a ganhar cada vez mais reconhecimento, Shine  encontra-se em Londres a preparar o seu próximo projeto também com tule e com a ajuda de um ferro de engomar.

Dê uma vista de olhos nestas fantásticas obras de arte e saiba mais sobre o artista no site Benjamin Shine.

artigo do parceiro:

Comentários