Benefícios do beijo

Descubra os 10 benefícios para a sua saúde

Não há nada melhor do que um beijo, principalmente quando dado com paixão. Mas sabia que também faz bem à saúde? A 13 de abril celebra-se o Dia Mundial do Beijo e, por essa mesma razão, reunimos dez benefícios que este ato traz à sua mente, ao seu corpo e, claro, ao seu coração.

1- Pesquisas afirmam que o beijo estimula o cérebro a libertar endorfinas, criando uma sensação de bem-estar. Lembre-se de que, quanto mais excitante e apaixonado for o beijo, maiores são os benefícios para a saúde.

2- O beijo é uma das melhores formas de combater a depressão. As endorfinas libertadas no ato de beijar são um verdadeiro antídoto para as dores de cabeça e stress.

3- Traz tanto bem-estar e prazer quanto uma boa relação sexual, mas a maior vantagem do beijo é poder ser disfrutado em público.

4- É considerado o melhor remédio para o stress. Beijar alguém que se ama é um calmante natural que ajuda a fortalecer o sistema imunitário.

5- Quem não gosta de um beijo que nos deixa sem ar e com o coração a bater depressa? Esse aumento dos batimentos cardíacos melhora a oxigenação do sangue, o que diminui o risco de ataques cardíacos.

6- O beijo prepara o corpo para a relação sexual. É por isso mesmo que o famoso Kama Sutra ressalta a sua importância no relacionamento, principalmente para a mulher, que necessita de maior preparação para a relação sexual. Durante o ato sexual o beijo ajuda a manter os níveis de excitação, garante ao homem uma ereção mais vigorosa e um melhor controle da ejaculação, e, à mulher, a lubrificação vaginal.

7- Também eleva os batimentos cardíacos para 150 batidas por minuto o que aumenta a oxidação das células, melhorando a circulação e diminuindo insónias e enxaquecas.

8- Beijar também é um exercício. Movimenta 29 músculos, sendo 17 só da língua. Alguns dermatologistas apontam que este trabalho muscular pode ajudar a manter o rosto jovem por mais tempo, além de melhorar a sustentabilidade da pele. Não há necessidade de gastar rios de dinheiro em cremes, basta dar muitos beijos.

9- Como toda atividade física o beijo também queima calorias. Num beijo a pessoa perde cerca de 12 a 18 calorias. Mas a quantidade pode variar dependendo da quantidade e intensidade do beijo.

10- É uma boa maneira de saber se o casal tem "química", mas o motivo de despertar paixões ou provocar o desencanto num relacionamento ainda é desconhecido.

Agora é só beijar sem parar e esperar pelos benefícios, que serão imediatos.

artigo do parceiro:

Comentários