Associação Portuguesa dos Nutricionistas e Nestlé promovem Saúde no Local de Trabalho

Uma empresa que implemente um programa de promoção da saúde no local de trabalho pode reduzir despesas com custos médicos e absentismo.

Sabia que se uma empresa implementar um programa de promoção da saúde no local de trabalho pode reduzir entre 25 a 30% as despesas com os custos médicos e taxa de absentismo, apenas num período de 3 a 6 anos?

Numa altura em que se fala cada vez mais das doenças crónicas não transmissíveis, é importante chamar a atenção das empresas para o facto de que ao tomarem medidas relacionadas com a alimentação dos seus trabalhadores, estão a contribuir não só para a saúde deles mas também para a saúde financeira da própria empresa.

O Programa de Promoção da Saúde no Local de Trabalho já existe em alguns países da Europa e está agora também disponível em Portugal por intermédio da Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN).

A partir de Julho a APN irá contribuir para o aumento dos conhecimentos em Nutrição de todos os colaboradores da Nestlé (cerca de 1500), através de sessões de formação, para que os possam aplicar não só na sua vida pessoal mas também no local de trabalho.

A formação realizada pela APN insere-se no programa NQ (Nutrition Quocient), implementado pela Nestlé, que visa transmitir Nutrição, Saúde e Bem-estar a todos os consumidores.

Comentários