Artistas criam ténis solidários para combater discriminação sexual

Modelos estão em exposição numa galeria de arte em Londres até dia 14 (fotos)

A cantora australiana Kylie Minogue acaba de criar uma versão exclusiva de Stan Smith, modelo clássico de um dos ténis da marca Adidas.

Decorados com joias, crachás, pulseiras e passes para os concertos da intérprete de «I should be so lucky», «Your disco needs you» e «All the lovers», os originais ténis estão em exposição na galeria de arte Bargehouse, em Londres, entre os dias 7 a 14 de setembro de 2013.

Juntamente com os da ex-namorada do cantor Jason Donovan e do ator Olivier Martinez, estão os de outras estrelas internacionais, como é o caso de Kate Moss, Naomi Campbell, Boy George, Elton John, Rolina Blok, Layla Lyons, Judy Blame e do stylist da Kylie Minogue, William Baker

Os ténis da manequim Kate Moss recorrem a letras de néon para personalizar o modelo de calçado. Mais extravagantes são os ténis idealizados por Naomi Campbell, que recorrem a ossos de esqueleto dourados e à imagem de Jesus Cristo e da Virgem Maria. No final da exposição, as obras serão leiloadas, revertendo os lucros da venda a favor da Stonewall, instituição que luta pelos direitos dos homossexuais. A iniciativa partiu da associação de arte não-lucrativa Platform 6.


artigo do parceiro:

Comentários