Arquiteto italiano usa imagens de casas para explicar distúrbios mentais

Federico Babina, que também é designer gráfico, é o mentor de «Archiatric», um projeto que recorre a ilustrações para explicar as diferenças entre 16 patologias e transtornos do foro psicológico.

Depois de «Archist», um livro de pósteres que apresenta os edifícios que, na sua opinião, pintores e artistas plásticos como Mondrian, Roy Lichtenstein, Keith Haring ou Andy Warhol criariam se fossem arquitetos, Federico Babina, arquiteto e designer gráfico italiano, volta à carga com «Archiatric», um projeto que recorre a ilustrações de casas para explicar as diferenças entre 16 patologias e transtornos do foro mental.

Originário de Bolonha, em Itália, reside e trabalha em Barcelona, capital da Catalunha, em Espanha. Além dos desenhos das habitações, publicou no seu canal no YouTube um vídeo instrumental com inscrições em inglês, com música de Elisabet Raspall, que permite ver as ilustrações que criou a ganhar vida. Federico Babina é conhecido pelo estilo geométrico com influências cubistas que imprime aos trabalhos que faz.

Texto: Luis Batista Gonçalves com Federico Babina (fotografias)

artigo do parceiro:

Comentários