Aromas nacionais concebidos com plantas autóctones

Empresa de Idanha-a-Nova produz óleos essenciais para laboratórios de cosmética

A Aromas do Valado, uma nova empresa portuguesa fundada em abril deste ano, nasceu do amor profundo pela natureza, pelos aromas e benefícios das plantas que nos proporcionam tranquilidade e bem-estar de um casal que, com uma grande vontade de regresso às origens, investiu em formação na área em Portugal e em Espanha. Situa-se na denominada zona da Raia, em Segura, no concelho de Idanha-a-Nova, junto ao Parque Natural do Tejo Internacional. O seu conceito tem origem na tradição com um toque de inovação.

Esta empresa transforma plantas autóctones da região em óleos essenciais e incorpora-os na sua cadeia de produção, criando, junto com a equipa técnica responsável, produtos de higiene pessoal e cosméticos e produtos de cariz medicinal, com garantia de qualidade. A Aromas do Valado aposta na certificação e cumpre a nova legislação em vigor, registando os produtos junto do INFARMED, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, no Centro de Informação Antivenenos (CIAV) e no Cosmetics Product Notification Portal.

Além de comercializar linhas de produtos biológicos de higiene, cosmética e perfumaria, a empresa criada por Helena Vinagre e por António Vinagre pretende vir a ter uma academia para formar novos produtores. Neste momento, já está a produzir sabonetes que combinam azeite biológico, hidrolatos (água extraída das plantas), óleos essenciais e óleos vegetais. Nos planos da companhia está o lançamento de óleos essenciais, cremes para massagens, águas de colónia e perfumes.

artigo do parceiro:

Comentários