Os tempos são de crise mas não para as marcas dos segmentos de luxo, que continuam a faturar acima das previsões mais ótimistas e a recrutar colaboradores.

Para acompanhar as tendências, o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) anunciou, ontem, uma parceria com o London College of Fashion para lançar um curso executivo em luxury brand management.

A primeira edição desta formação, que decorre de 14 a 23 de março em Lisboa, centra-se nas técnicas e nas estratégias especificas para a gestão de produtos e serviços de luxo e é dirigida por Pascal Portanier, professor de gestão de marcas de luxo e de design de produtos no London College of Fashion, um dos mais reconhecidos especialistas nesta área a nível internacional. Com mais de 20 anos de experiência, é um dos treze especialistas mundiais mais credenciados nesta área.

O curso apresenta uma abordagem pedagógica inovadora que combina a teoria com uma real experiência no mundo do luxo e contará com a participação de oradores convidados de marcas como a Moncler, a Versace, a Nina Ricci, a Jean Paul Gaultier e a Mary Katrantzou. Além de um dia onde será possível experiementar produtos e serviços de luxo, está ainda prevista uma sessão onde cada participante terá a oportunidade de apresentar a sua própria empresa e/ou marca e receber um serviço de consultadoria pessoal de Pascal Portanier.

«Numa altura em que o mercado luxo assume uma importância cada vez maior em Portugal e no resto do mundo com um grande crescimento anual, em contraciclo com o resto da economia, torna-se fundamental, para quem trabalha ou pretende trabalhar neste mercado, perceber como funcionam estas marcas, quais as suas estratégias de marketing e de desenvolvimento de novos produtos, as técnicas de produção e de abordagem ao consumidor, entre outros», referiu o ISEG em comunicado.

Coordenado pela professora convidada do ISEG Helena Ferreira Pinto, pela diretora-executiva da Global Press Isabel Jorge de Carvalho e pela diretora da Vogue Portugal Paula Mateus, o curso, leccionado em inglês, dirige-se a profissionais do setor do luxo e/ou a quadros interessados em trabalhar nesta área. A propina, que inclui um kit de boas vindas, documentação, coffee breaks, almoços e parqueamento, tem o valor 1.950 €.

9 de janeiro de 2013