Aplicações que facilitam a minha vida

Mais uma lista com sugestões para facilitar a vida de quem tem um smartphones: há que os colocar a trabalhar por nós e temos que conseguir optimizar uma série de processos com os quais temos que lidar diariamente. A lista das aplicações abaixo também facilita muito a minha vida

Saúde

Strava – para correr ou andar de bicicleta é o ideal. Para além de controlar onde foi feito o nosso percurso e dar indicações de distancia e velocidade, também podemos aderir aos challenges existentes. Muito desafiante.

Elevate – Nesta aplicação temos vários exercícios para melhorar diversas partes do nosso raciocínio, desde a memoria, leitura, matemática, escrita. O único senão é estar totalmente em inglês.

OMG I can meditate! – Plano de meditação para iniciantes. Tem muitas meditações guiadas gratuitas, pode até configurar-se um alerta para a meditação diária e configurar um plano à medida. Há uma área paga, onde se pode selecionar meditações em silêncio ou com temas específicos

iWeightCal - Aqui podemos introduzir o nosso peso, altura, idade, massa gorda, massa magra, quais os nossos objetivos a atingir (data, peso, %massa gorda, etc) e a aplicação ajuda a definir em quanto tempo conseguiremos atingir o objetivo e também apresenta cálculos simples de calorias a ingerir diariamente e total gasto necessário para que se atinja o objetivo.

Gestão de informação

IFTTT – Esta aplicação é mágica. Veio simplificar imensos processos diários, eliminar até procedimentos que eu tinha que fazer. Torna tudo (quase!) mais fácil, desde fazer uma tabela no Google docs com o horário de entrada e saída do trabalho, como enviar emails de lembrete para usar protector solar se o índice UV estiver elevado e muito mais! Explorem as receitas já existentes ou criem as vossas próprias. Utilizam imensos canais como Facebook, Instagram, Gmail, etc.

Wunderlist – Uma lista de tarefas simplificada e que envia lembretes por email. Outra possibilidade é enviar convite para o evento para qualquer contacto. Adoro o layout.

Entretenimento

SoundHound – Quando está a tocar uma música que queremos voltar a ouvir, apenas preciso de abrir a aplicação e descobre imediatamente qual é a música. Se, por alguma razão, não a identifica, e isto acontece raríssimas vezes, guarda o som capturado para que se possa efetuar uma nova pesquisa mais tarde. Guarda todas as músicas identificadas num histórico e ainda se pode ligar à nossa conta Spotify, criando, desta forma, uma lista de música automática com as nossas pesquisas bem sucedidas e que se encontram no inventário do Spotify.

Audible – Livros em áudio, mais uma vez, para quem prefere passear em vez de ficar sentado a ler um livro, ou quem conduz e fica muito tempo no transito ou quem enjoa em viagem quando lê. Por vezes a voz até é do autor! Gosto bastante. Experimentem com um livro gratuito e vejam se gostam, é uma experiência diferente, definitivamente. Mas não deixa de ser interessante.

artigo do parceiro: Joana Kouprianoff

Comentários