Agora também pode viver como Angela Merkel

Por 55 euros por dia, é possível arrendar o apartamento onde a chanceler alemã viveu durante quatro anos até à queda do Muro de Berlim, em 1989.

O antigo apartamento de Angela Merkel, onde a atual chanceler alemã viveu durante quatro anos até à queda do Muro em 1989, pode ser arrendado no site Airbnb.

O anúncio, onde se podem ver várias fotos do apartamento, tinha inicialmente o título "Viver como a chanceler", segundo a AFP, mas atualmente é apresentado como "Viver como Angela Merkel (anteriormente)".

Trata-se de um apartamento de três assoalhadas, com um pequeno jardim nas traseiras, localizado em Berlim, a poucos metros do primeiro check point entre Berlim Leste e Oeste.

O jornal Bild dedicou uma página inteira ao tema, com o título  "Toda a gente pode agora alugar o apartamento de estudante da jovem Angela Merkel" onde relata testemunhos das antigas vizinhas que descreveram Angela Merkel como sendo muito simpática e sempre pronta a ajudar.

A chanceler alemã viveu no apartamento na década de 80. Na altura, terminava a sua tese de doutoramento e estava divorciada do primeiro casamento. Acabou por deixar o apartamento em 1990, quando se mudou para Bona.

Comentários