A agência de viagens dinamarquesa, Spies Rejser, lançou uma campanha em que incentiva as pessoas a fazerem sexo e filhos durante as férias.

Esta foi a forma que a empresa encontrou para combater o decréscimo da taxa de natalidade no país, segundo o britânico “The Independent”.

Em compensação, a agência oferece três anos de produtos para bebés grátis e uma viagem ‘amiga das crianças’ para a toda a família. Basta que provem que o bebé foi concebido durante umas férias realizadas através da agência. A intenção é aumentar a natalidade na Dinamarca.

Relatório datado de fevereiro de 2013 descreve a taxa de natalidade como “ perigosamente baixa”, na medida em que um em cada cinco casais não tem filhos.

A esta estatística, a agência acrescenta outra: 10% da população é concebida em tempo de férias e 46% dos dinamarqueses tem mais sexo durante este período.

No site da agência são sugeridos destinos românticos e dicas para conceber na altura certa. Os concorrentes que participem na campanha recebem, em casa, um teste de gravidez, após as férias.