Agatha Christie vende milhões de livros

40 anos após a sua morte e 100 após ter escrito os seus livros, Agatha Christie continua a vender milhões por todo o mundo.

Hoje, terça-feira dia 15 de setembro de 2015, assinalam-se os 125 anos do nascimento da escritora que segundo o livro do Guiness, é a romancista mais bem sucedida da história da literatura popular mundial, no que diz respeito ao número total de livros vendidos, uma vez que estes venderam cerca de 4 mil milhões de cópias nos séculos XX e XXI.

Até domingo em Torquay, na Inglaterra, amadores e especialistas vão encontrar-se para assistir a leituras e conferências destinadas a obra e a vida da romancista. No total serão 100 eventos para 10 mil pessoas, que vem provenientes de todo o mundo e que são sem dúvida, grandes admiradores da escritora.

Os 80 livros que escreveu, mesmo sem ter frequentado a escola, contribuíram para aumentar a sua popularidade ao longo do tempo, devido ao fato de muitos deles terem sido adaptados para o cinema e para a televisão.

Os romances policiais foram os que se tornaram mais populares nos últimos tempos, embora os sucessos que continuam a atrair o público seja os misteriosos. Hoje em dia no Reino Unido, todas as noites passa um filme de Agatha na televisão, seja o Hercule Poirot ou até mesmo Miss Marple.

artigo do parceiro:

Comentários