Adeus azul. Anúncio usa a cor vermelha para quebrar o estigma em torno da menstruação

A marca Bodyform, especializada em produtos de higiene íntima feminina, lançou uma campanha publicitária que tem como objetivo quebrar tabus sobre o período menstrual e promover uma maior abertura sobre o tema.

“Contrariamente aquilo que se diz, as mulheres não deitam um líquido azul, deitam sangue. As menstruações são algo normal. E mostrá-las também deveria ser.” É esta a mensagem que acompanha a nova campanha publicitária lançada esta terça-feira pela Bodyform, nas redes sociais, e que se destaca por fazer algo inédito: mostrar sangue menstrual.

A ideia de fazer um anúncio publicitário deste género surgiu após um inquérito online realizado pela marca, que contou com a participação de 10,017 homens e mulheres, e cujas conclusões mostraram que 74% dos inquiridos desejava ver uma representação mais realística da menstruação em anúncios televisivos. Para além disso, 49% dos inquiridos admitiu existir estigma em torno do período e que nove em cada dez mulheres esconde que está com a menstruação.

Intitulada #Bloodnormal, a campanha tem como objetivo acabar com o preconceito em torno do período menstrual, que faz parte da vida de milhões de mulheres em todo o mundo, e pôr um ponto final na vergonha e embaraço que muitas sentem em falar sobre o tema.

“Nós mostramos situações reais; nós mostramos sangue; nós mostramos ao mundo que a única forma de matar o estigma é tornar visível o invisível”, pode ler-se no site da marca que é conhecida como Libresse no mercado escandianavo.

De forma a promover uma maior abertura e discussão em torno da menstruação, a marca vai produzir três pequenos vídeos que vão abordar o tema, adiantou a revista Teen Vogue.

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