Abrigo quer contratar pessoas para… fazer festas a gatos!

Um gatil inglês colocou um anúncio a pedir voluntários para passar algumas horas com os animais abandonados. Alguns dos interessados vão ser pagos com tartes e álcool

É o emprego perfeito para quem gosta de gatos. Um abrigo de animais nos arredores de Newcastle, em Inglaterra, está a apelar às gentes da região para passarem uma ou duas horas por dia a socializar com os animais. Nas últimas semanas, o gatil The Westgate Ark, em Tyneside, acolheu muitas gatas grávidas ou com crias e os responsáveis pelo espaço acreditam que, com as festas e os cuidados de voluntários, os felinos conseguirão desenvolver-se melhor para poderem ser adotados mais rapidamente.

De acordo com o o site do Evening Chronicle, nos dias a seguir ao Natal, o centro conta promover um fim de semana aberto à comunidade, com vista ao desenvolvimento de uma campanha de adoção. Os voluntários que entretanto comecem a colaborar com a instituição e que participem na iniciativa serão recompensados com fatias de tarte e com copos de vinho quente e licor.

O gatil The Westgate Ark, que vive de donativos e da promoção de passeios patrocinados e de vendas de velharias, abriu portas em abril deste ano para acolher o número crescente de animais abandonados que se tem vindo a registar na região. Além de voluntários para mimar os animais, Paul Black, proprietário do espaço, está também a pedir presentes para oferecer aos gatos no Natal.

artigo do parceiro:

Comentários