Inspirada numa das mais famosas obras de Jules Verne, a marca mundial líder no segmento premium de papel de escritório acaba de lançar simultaneamente em mais de 110 países o concurso «Volta ao mundo em 80 páginas». Batizada internacionalmente «Around the world in 80 pages – Navigator Global Writing Contest», a iniciativa desafia participantes de todo o mundo a escrever uma página A4 de texto, aproximadamente 2.500 caracteres, «sobre a viagem mais memorável das suas vidas», esclarece a empresa em comunicado.

Além da prosa, os interessados devem ilustrar o texto «com um máximo de três imagens que ajudem a transmitir as razões da sua escolha», refere ainda o documento. As 80 melhores histórias serão editadas num livro, que também incluirá algumas das fotografias enviadas, convertidas em ilustrações. «Posteriormente, um júri especializado irá avaliar essas 80 histórias, selecionando as oito mais memoráveis», esclarecem ainda os promotores da iniciativa.

O concurso, que decorre entre 13 de outubro e 31 de dezembro de 2015, no âmbito da promoção «80 dias, 80 páginas, 80 histórias», oferece 10.000 € em vouchers de viagens para as oito melhores histórias e uma máquina fotográfica digital Canon para a melhor fotografia. Os vencedores serão anunciados a 1 de março de 2016. Para se registar no passatempo desta marca do grupo Portucel Soporcel e obter mais informações, consulte o site desta ação.

Texto: Luis Batista Gonçalves