A originalidade do modernismo do século XX na actualidade

A Portugal Modernista é uma marca que aposta num conceito diferente. Conheça-o! (fotos)

Numa altura em que a palavra de ordem é crise, porque não esquecê-la, visitando a Portugal Modernista, uma loja que abriu as suas portas na capital em Abril de 2011.

Localizado no Mercado de Santa Clara, em Lisboa, este espaço original, comercializa material inspirado no modernismo português das primeiras décadas do século XX.

Grandes vultos da cultura Portuguesa, como Fernando Pessoa, Mário de Sá Carneiro, Almada Negreiros, entre outros servem de inspiração. A ideia é muito mais do que recuperar os modernistas portugueses. Trata-se de lhes dar uma nova vida, uma imagem actualizada, recorrendo a um design exclusivo e a novas formas e imagens.

T-shirts, blocos, canecas, postais, ímanes, pins e puzzles são alguns dos produtos que pode encontrar nesta loja, localizada em plena zona de Feira da Ladra. Contudo, são os azulejos o grande destaque desta marca pois, para além de serem uma referência portuguesa, possuem um formato quadrado tal como o seu logótipo, inspirado no livro vanguardista K4 O Quadrado
Azul de Almada Negreiros, editado em 1917. Se quiser passar por este original espaço, o seu horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado das 10h00 às 18h00.

Veja a GALERIA DE IMAGENS DESTA LOJA

artigo do parceiro:

Comentários