A importante mensagem de inclusão dinamarquesa que nos vai pôr a pensar

O vídeo que está prestes a assistir é de uma televisão dinamarquesa, que em pouco mais de três minutos, nos transmite uma forte mensagem sobre inclusão e igualdade.
créditos: Reprodução Vídeo

O vídeo da responsabilidade da TV2Danmark chama-se ‘All that we share’ (“Tudo o que partilhamos” em tradução literal), e apesar de estar em inglês e dinamarquês, a sua mensagem é indiscutivelmente um exemplo e uma lição de vida.

O vídeo conta com a participação de várias pessoas que vão sendo dividas em grupos. Se no início as diferenças parecem distanciar estas pessoas, rapidamente se percebe que, dependendo da situação, há muito mais em comum entre elas, do que aquilo que realmente as separa.

Questões do quotidiano como “quem já foi o engraçado da turma”, “quem é pai/mãe adotivo/a”, “quem acredita na vida depois da morte”, “quem gosta de dançar” ou “quem está apaixonado/a”, são exemplos que acabam por juntar pessoas com histórias e maneiras de estar na vida diferentes.

Com apenas uma semana, a versão original do vídeo já teve mais de 5,5 milhões de visualizações no Facebook enquanto a versão em inglês e já teve perto de dois milhões de visualizações no Youtube e perto de 32 milhões de visualizações no Facebook, sendo indiscutivelmente um dos vídeos virais do momento.

Veja porquê.

Comentários