A Barbie vai à ModaLisboa

Barbie e Lisboa Fashion Week fecham parceria

A Barbie celebra este ano 55 anos, e vai festejar o seu aniversário com a ModaLisboa, que celebra a sua 43ª edição com o tema 'Legacy'. E que maior legado de moda existe que não a história da Barbie? 

O projeto Barbie | ModaLisboa Legacy será apresentado nesta edição da semana da moda de Lisboa que decorre nos dias 10, 11 e 12 de outubro, no Pátio da Galé.

A Barbie é um dos maiores ícones de moda mundiais, que acompanha as épocas e a evolução social. Em 1959 lançou o seu primeiro catálogo que dizia “vestida à última moda”. Desde aí tem estado presente nos grandes eventos de moda, ditando tendências e sendo vestida pelos maiores criadores internacionais.
Nesta 43ª edição da ModaLisboa, os jovens designers nacionais, que integram a plataforma Sangue Novo, terão a oportunidade de vesti-la com as suas criações únicas e com os seus outfits preferidos.
Estas bonecas serão expostas em zonas emblemáticas da ModaLisboa | Lisboa FashionWeek como a Sala Club.
Os novos talentos nacionais vão vestir a Barbie, que já foi vestida pelos maiores criadores internacionais e nacionais. Cacharel, Guy Laroche, Paco Rabanne, Balenciaga, Christian Louboutin, Karl Lagerfeld, Bvlgari, Marc Jacobs, Max Mara, Oscar de la Renta, Dolce & Gabanna, José António Tenente, António Augustus, Katty Xiomara, Anabela Baldaque, Nuno Gama, Luís Buchinho, Fátima Lopes, entre muitos outros.

artigo do parceiro:

Comentários