Foi esse o repto que fiz lá em casa - desligarmos por 48 horas seguidas. 48 HORAS?!?!?!!? Sim, ouviram bem! Durante 48 horas eu e o maridão não mexemos nem no telemóvel, nem no computador, nem na televisão, nem na playstation... N.A.D.A!!!!!

Claro que ele estrebuchou, disse que era uma péssima ideia, recusou-se, insultou-me, mas no final lá percebeu que estávamos a precisar. Estar mais presentes, mais no momento, a ouvir e a participar. Mindfullness é o que se diz, certo?

Decidimos que ir para fora no fim de semana era demasiado fácil, por isso optámos por fazer esta privação-tecnológica no nosso habitat natural, para que estivéssemos lado a lado com a maiores tentações. Tínhamos de ser capazes de funcionar no nosso meio ambiente sem a utilização dos aparelhos digitais para que no futuro este "desligar" possa ser mais frequente.

Eu, já a imaginar-me na rua o dia todo, a passear, a conhecer novos sítios, a fazer caminhadas com a nossa filha-de-4-patas, jantares com os amigos, saídas à noite... Ppppfff... Peneurs! #SÓQUENÃO!!

O fim-de-semana escolhido foi este da Páscoa e... para além de muitos sítios estarem fechados, da maior parte dos nossos amigos não estar cá, esteve sempre a chover. Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Pelo menos 70% do tempo em que estivemos em detox choveu. Como assim??!? Como assim?? Como é que sobrevivemos a esta privação não podendo sair? Como é que ocupamos o nosso tempo? O que é que se faz em casa sem nada destas distrações digitais? Será que alguém vacilou? Será que alguém desistiu?

Acham que vos ia responder?!?!? Claro que não! Vão ter que ver o vídeo e tudoooooo o que aconteceu nestas primeiras 24 horas. Ui, ui... e este foi apenas o primeiro dia.

Agora digam-me de vossa justiça: Será que conseguiam? O que é que para vocês ia ser o mais difícil de desligar? Querem experimentar este desafio?

Contem-me tudo!