42ª edição da Modalisboa arranca com as propostas de jovens designers

Plataforma Sangue Novo dá a oportunidade aos novos talentos da moda portuguesa de abrir o primeiro dia da semana de moda de Lisboa, que contou também com as propostas de Valentim Quaresma e Alexandra Moura

A 42ª edição da Modalisboa teve início às 19h com o desfile de 9 jovens designers que pretendem seixar a sua marca no mundo da moda portuguesa. Sangue Novo é o nome da plataforma que lhes deu acesso a mostrar as suas criações para o próximo outono/inverno ao público, logo no primeiro dia de Moda Lisboa.

Catarina Oliveira, Sofia Macedo, Ina Koelln, Nair Xavier, Cristina Real, 2ID (Sara Seidi e Rúben Damásio), Patrick de Pádua, Olga Noronha desfilaram as suas criações no Pátio da Galé e mostraram uma panóplia de estilos, naquele que é considerado o desfile mais longo da ModaLisboa. A sala esteve repleta de jovens que vieram assistir ao desfile para aplaudir a iniciativa e o trabalho dos colegas e amigos.

Seguiu-se Valentim Quaresma, o designer de acessórios que se inspirou na fusão do orgânico com o mecânico, resultando daí um ‘crash’, nome dado à coleção. 

Alexandra Moura foi convidada para encerrar este primeiro dia de desfiles e aguçou o apetite do público com a presença de Paulo Pires a abrir a passerelle. A designer tinha um conceito de inspirações e contrastes entre a tribo de Handramaut, no Yémen, e a obra do artista plástico Pires Vieira. Destaque para a maquilhagem do desfile, numa espécie de faixa negra sobre os olhos com salpicado de preto, que chamou à atenção de todos os presentes.

Hoje segue o 2ª dia de desfiles com as criações de:

15H00 NUNO BALTAZAR

16H30 LIDIJA KOLOVRAT

17H30 SAYMYNAME

18H30 LUÍS CARVALHO | LAB

19H30 LUKASZ JEMIOL

20H30 RICARDO PRETO

22H00 LUÍS BUCHINHO

Veja aqui o dossier com os desfile do dia

8 de março de 2014

artigo do parceiro:

Comentários