12 fotografias que provam que as "profissões de homens" são coisa do passado

Fascinado com o facto de existirem cada vez mais mulheres a quebrarem o preconceito e escolherem profissões maioritariamente desempenhadas pelo sexo masculino, Chris Crisman deu início ao projeto fotográfico Women’s Work. O objetivo é mostrar que o género não é um entrave ao sucesso e futuras oportunidades profissionais.

Tudo começou em fevereiro de 2016 quando o fotógrafo comercial Chris Crisman teve conhecimento da história de Heather Marold Thomason: uma jovem que deixou a área de web design em Nova Iorque para trabalhar num talho em Filadélfia. Fascinado com a sua opção profissional, Crisman decidiu fotografá-la e ficar a saber um pouco mais sobre a sua história de vida.

“Durante a nossa sessão, a Heather, o meu produtor Robert Luessen e eu tivemos uma conversa incrível sobre as mulheres que trabalham em áreas tradicionalmente dominadas pelos homens”, afirmou Crisman em entrevista ao site Huffington Post. “A partir daí achámos que isso poderia dar um bom projeto fotográfico.”

Graças a alguns conhecimentos pessoais e profissionais, Crisman conseguiu reunir 12 mulheres, das mais distintas áreas profissionais, para aquela que se viria a transformar na série Women’s Work publicada no seu site oficial e redes socais. Com o auxílio da sua Canon, todas as mulheres foram fotografadas no seu local de trabalho ao longo de vários meses dando vida a um projeto que tem um objetivo muito simples: mostrar a jovens de todo o mundo que, independentemente do género, podem ser aquilo que sempre sonharam.

“Fui criado a pensar que quando crescesse podia ser aquilo que quisesse. O meu objetivo era passar uma mensagem similar e sem ressalvas aos meus filhos”, explicou o fotógrafo que ambiciona lançar um livro de fotografia sobre o projeto. "Queria que eles pudessem crescer sabendo que os seus sonhos não têm limites e que tem um pai e uma mãe que os incentiva a fazerem aquilo que eles gostarem” concluiu.

Clique na galeria para ver o projeto fotográfico Women's Work captado por Chris Crisman:

Comentários