10 dicas para poupar em Janeiro

É o mês mais longo do ano, por isso aperte os cordões à bolsa, mas não deixe de VIVER

1. Faça uma lista de compras antes de entrar no supermercado e, de preferência, com tempo limitado para o fazer, de modo a não andar a passear-se pelos corredores e ceder à tentação de gastar mais do que pode.

2. Prefira sempre embalagens familiares, pois compensa comprar mais a baixo custo.

3. Estacione o carro. Ande mais a pé e de transportes, pois desta forma consegue queimar as calorias que ganhou nas festas e poupar na gasolina e no stresse do trânsito.

4. Oscile entre comer fora e levar uma merenda de casa para o trabalho, assim não gasta tanto nas refeições de um mês que parece não acabar nunca…

5. Esteja atento às promoções e se tiver de comprar algo, invista nos básicos que nunca passam de moda ou naquela peça que esteve sempre na sua cabeça e que agora está a metade do preço.

6. Faça uma pesquisa das exposições e dos locais que pode visitar gratuitamente, de modo a que não fique enclausurada em casa, só para não gastar tostão.

7. Inscreva-se num site de compras colectivas, para ter extraordinárias promoções todos os dias no seu mail.

8. Controle as chamadas de telemóvel, de modo a compensar os excessos da quadra. Comunique via sms e redes sociais.

9. Faça pequenas restricções ecologicamente correctas: reduza o excesso de água, apague as luzes e concentre o seu pensamento no verde, porque tudo o que é verde, é mais barato.

10. Por último, consulte as notícias online.

Veja ainda:

Dicas para poupat gasolina

Simplifique o seu e-mail

A nova forma de procurar emprego

A despedida

Desmotivação no emprego

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários