Seis sites que o ajudam a procurar emprego

Conheça alguns alguns caminhos na internet para procurar emprego à sua medida.

Encontrar emprego nem sempre é fácil. Mas a internet tornou-se num aliado de peso para quem está desempregado e também para quem procura mudar de emprego. A importância desta ferramenta é tal que nos últimos anos surgiram vários websites de emprego especializados para determinadas profissões. Este fenómeno não é de estranhar. Em agosto, de acordo com os dados mensais do Eurostat, estavam desempregadas cerca de 725 mil pessoas em Portugal. Este valor corresponde a 14% da população. Conheça seis sites que podem ajudá-lo a encontrar o emprego que tanto ambiciona.

1. SAPO Emprego
Além de oferecer vários guias de ajuda para pessoas que procuram novo emprego, o portal disponibiliza guias sobre a criação do próprio emprego e informa os utilizadores dos direitos e deveres dos trabalhadores. Aqui pode encontrar emprego não só em todas as regiões de Portugal, como também no estrangeiro. Leia também o artigo Como a linguagem corporal pode ajudá-lo numa entrevista de emprego”.

2. Net-Empregos É talvez o portal de emprego mais conhecido em Portugal. Por ter sido um dos primeiros a aparecer tornou-se numa ferramenta essencial para a maior parte das pessoas que procuram emprego. Além disso, conta ainda com uma pesquisa por categoria profissional bastante completa. Leia também o artigo Conheça nove sites de emprego à medida da sua profissão.

3. Zaask Se é 'freelancer' ou pretende apenas colmatar os seus rendimentos, o Zaask é o website ideal. Pode inscrever-se como prestador de determinado serviço e depois terá de esperar que esse serviço seja requerido. Depois de análise ao orçamento, terá uma resposta por parte da entidade requerente. Leia também o artigo “Seis dicas para manter o emprego depois dos 50 anos”.

4. Bolsa de Emprego Público Se procura um emprego dentro da administração pública, este site pode ser uma ajuda para as suas aspirações. Para tal precisa das habilitações suficientes para concorrer às vagas de emprego existentes e dos documentes necessários para passar por todas as fases dos concursos públicos inerentes à entrada na função pública. Leia também o artigo Como utilizar o 'networking' para encontrar emprego.

 5.  Manda-te Cada vez mais surgem oportunidades em outros países que acabam por ter pouca divulgação. No “Manda-te” pode selecionar as ofertas de trabalho por país, o que pode ser útil para quem procura uma oportunidade de emprego no estrangeiro. Além disso, oferece dicas relacionadas com o emprego e empreendedorismo que podem ajudá-lo a melhorar a sua postura em entrevista de emprego ou iniciar o seu próprio negócio. Leia também o artigo Guia: Tudo o que deve saber se quer emigrar”.

6.  Carreiras Internacionais Se o que procura é uma carreira internacional dentro de entidades como a União Europeia, o Conselho da Europa, a OCDE, ONU, NATO ou nos serviços externos do ministério dos Negócios Estrangeiros, o website “Carreiras Internacionais” junta todas as ofertas de emprego e abertura de vagas para estes organismos internacionais. Pode também conhecer os estágios destas instituições que são normalmente remunerados. Leia também o artigo 10 passos para transformar o seu estágio num emprego”. 

Leia ainda os seguintes artigos:

-Conheça o novo apoio para desempregados sem subsídio

-Calculadora: Descubra qual é o valor do subsídio de desemprego a que tem direito?

-O subsídio de desemprego terminou: E agora?

artigo do parceiro:

Comentários