Scooter Day: dicas para poupar tempo e dinheiro

Na preparação de um novo ano de trabalho ou escolar, e agora que estamos de cabeça fresca e com energia renovada, é altura de repensarmos como será a nossa rotina. É altura de tomar algumas decisões que nos permitam tornar o nosso dia a dia mais agradável, com mais tempo livre, gastando menos dinheiro e ajudando a viver num ambiente cada vez melhor.

O verão está a acabar e muitos de nós passámos horas em filas de trânsito e a procurar lugar para estacionar o carro junto à praia dos nossos corações. Outros, perceberam que existem alternativas que lhes fazem perder muito menos tempo e são muito mais económicas: as scooters!

Na verdade, e de acordo com os mais recentes estudos, as scooters representam uma poupança muito significativa face ao automóvel, quer em termos de aquisição (onde as poupanças podem ser na ordem dos 80%), quer nos consumos, onde podem poupar cerca de 50% nos combustíveis, não pagar estacionamento, poupar nas portagens, inspeções, e outras importantes despesas.

Além das vantagens económicas, as scooters trazem também vantagens ambientais face ao automóvel, podendo emitir menos 84% de CO2, e ajudar a poupar metade do tempo no trânsito e a estacionar, para além de libertarem muito espaço nas cidades.

Para escolher o modelo de scooter a utilizar, seja elétrico ou convencional, reduzir o receio que algumas pessoas têm (pois nunca conduziram) e receber instruções de condução defensiva e manutenção, recomenda-se uma visita no dia 19 de setembro, no Campo Pequeno, à 3ª edição do Lisboa Scooter Day, um evento de entrada gratuita, iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, organizado pela U-Scoot.

A edição deste ano conta com test drives e batismos de scooters, uma vasta exposição de exemplares de diferentes marcas e modelos, um passeio pelas principais ruas da cidade, diversos workshops sobre condução defensiva, manutenção e logística urbana, e ainda um espaço para os mais pequenos, onde, num pequeno circuito, as crianças poderão conduzir scooters suportadas integralmente a energia solar.

Dado que, atualmente, para conduzir uma scooter até 125cc basta ter carta automóvel, esta é uma oportunidade a não perder e que lhe vai permitir mudar a sua vida! Para além de ganhar tempo e dinheiro, ganhará também um prazer imenso e um certo “glamour” que lhe vão fazer sentir muitos anos mais jovem. Baratas, práticas e versáteis as scooters conquistam cada vez mais utilizadores e isso nota-se a cada dia. Aproveite!

www.scooterday.pt

artigo do parceiro:

Comentários