Quer um spread abaixo de 1.8%?

Com o fim das férias vem a necessidade de cortar os custos e as “gorduras” que se foram mantendo. Umas por inércia. Outros por desconhecimento. E outras ainda por falta de oportunidade. Neste artigo queremos dizer-lhe que é possível baixar o spread do seu crédito habitação para baixo de 1.8%... não acredita?

Os spreads antigos estão ultrapassados

A banca tradicional voltou a abrir a torneira do crédito. Mas quer dar crédito com garantias. Começa “a medo” e procura os melhores créditos. Se os clientes apresentarem bons níveis de rendimento, extratos bancários sem incidentes e uma boa relação entre o valor do empréstimo e da garantia oferecida… é possível ter um crédito habitação com um spread mais baixo. Muito mais baixo. É já possível fazer crédito habitação com spreads na ordem dos 1.7%-2%... e sem grandes exigências…

Como poupar com a mudança do seu crédito habitação?

É possível poupar dinheiro com o seu crédito habitação em duas formas:

  • Transferir o seu crédito para um banco que seja mais interessante em termos de custos.
  • Fazer um crédito consolidado com hipoteca
Transfira o seu crédito habitação e poupe muito dinheiro

Aqui tem de se focar não só no spread mas também em muitos outros custos e obrigatoriedades que acabam por pesar na fatura sem que nos apercebamos.

Se tem um spread superior a 3% então sabe que o seu banco se aproveitou de uma situação que já não existe. Aproveitou-se da falta de financiamento. Aproveitou-se da falta de alternativas… ou seja, teve um comportamento oportunista que sendo a lei da oferta e da procura… abre a porta a novas alternativas noutro lado.

Crédito consolidado com hipoteca

Ao utilizar a sua casa para servir de garantia a um empréstimo é possível poupar muito dinheiro, simplesmente porque os empréstimos habitação têm taxas de juro muito mais baixas do que os créditos a consolidar.

Por exemplo, é possível juntar a dívida do seu cartão de crédito ao crédito habitação. Com isto passa de uma taxa de juro de 20% para uma taxa de… 2%? Já viu a poupança de juros? E o que fazer com essa poupança?

Simule a sua prestação

Para saber quanto pode poupar com o crédito habitação sugerimos que faça a sua simulação utilizando o simulador do Dr. Finanças. Cada processo é único pelo que irá precisar de apresentar alguma informação para que o seu processo possa ser enquadrado devidamente.

Aproveite já a queda dos spreads do crédito habitação para poupar dinheiro

Já fez um crédito consolidado? E já negociou o seu crédito habitação? Partilhe a sua experiência com os leitores do Sapo e ajude-os a poupar dinheiro.

Rui Bairrada

artigo do parceiro:

Comentários