Qual é o supermercado mais barato?

Conheça os locais mais em conta para fazer as compras do mês.

Com a crise económica, a procura pelo local mais em conta para fazer compras é uma constante. A Deco fez uma pesquisa a 250 das principais cadeias de supermercados do País, em busca do que praticava os melhores preços, e o Pingo Doce sagrou-se campeão. A análise teve em conta dois cabazes: um com 85 produtos de características de marca própria e outro que combina marcas de fabricante com as mais económicas. De acordo com os dados da Deco, divulgados em dezembro do ano passado, os preços do Pingo Doce são, em média, 6% mais baratos do que na cadeia que ocupa o último lugar: o Lidl.

No primeiro cabaz, a insígnia do grupo Jerónimo Martins ganhou sem margem para dúvidas, enquanto no segundo cabaz partilhou o pódio com o Continente Modelo, Intermarché Super e Jumbo.

Nos produtos de mercearia e drogaria de marca própria, o Pingo Doce é o mais barato, seguido pelo Minipreço, Continente, Continente Modelo e Jumbo.Nos frescos, os melhores preços estão no Intermarché Super, seguido pelo Continente Modelo e Pingo Doce.

Se quer saber qual é o supermercado mais barato na sua zona, use o simulador da Deco (apenas para os associados). É bastante fácil, basta indicar o distrito, o concelho, escolher o cabaz de produtos que mais costuma comprar e aparece-lhe a lista com as lojas mais baratas para os produtos indicados.

Dicas para poupar na lista do supermercado:

1. Há os produtos que precisa, os que deseja e aqueles que nem sabia que desejava até chegar ao supermercado. Se deseja reduzir a fatia mensal com as compras de supermercado existem alguns cuidados que poderá ter, como, por exemplo, ver sempre os folhetos com descontos e anotar os mais interessantes.

2. Antes de sair de casa, veja o que lhe faz falta e faça uma lista de compras. Uma vez no supermercado não se distraia com a oferta, prefira os produtos de marca própria (isto representa uma poupança de 20%, de acordo com o estudo da Deco).

3. Outra dica é resistir à tentação de comprar produtos apenas porque estão em promoção, mesmo que não necessite. Traga apenas o que consome ou que poderá conservar (latas de atum, por exemplo).

4. Ir às compras quando está com fome ou aborrecida é de evitar, para não encher o carrinho com coisas desnecessárias.

Leia também os seguintes artigos relacionados com o mesmo tema:

-Como aproveitar as promoções nos supermercados

-Seis dicas para uma alimentação low cost

-31 Dicas de poupança

artigo do parceiro:

Comentários