O que fazer para resolver problemas financeiros? O que fazer para baixar as suas prestações financeiras? Nas próximas linhas iremos dar-lhe algumas luzes que se propõem responder a estas e outras questões.

Não há almoços grátis

Infelizmente, quando falamos de dinheiro e de relações financeiras ninguém dá nada a ninguém. Por outras palavras, não é fácil encontrar soluções para os nossos problemas. E mais difícil se torna se apenas procuramos as soluções quando já não temos grandes alternativas. Ou seja, quando os problemas já rebentaram.

Apesar de parecer que os caminhos são sinuosos, saiba que o Dr. Finanças está cá para o ajudar a resolver os seus problemas financeiros.

Já tentou consolidar créditos e não conseguiu?

Possivelmente já tentou a primeira solução que é procurada pela grande generalidade das pessoas para reduzir os seus custos financeiros. Aliás, sabia que a maioria das pessoas que nos contacta pensa que a consolidação de créditos é o único caminho possível? Apesar desta imagem, saiba que existem melhores soluções para acabar com os créditos, mesmo que menos conhecidas ou menos populares…

Antes de mais, sugerimos que procure perceber por que motivos os créditos consolidados são recusados. Podemos ter alguns:

  • Elevada taxa de esforço;
  • Incidentes ou prestações em atraso;
  • Elevado nível de endividamento;
  • Desemprego ou penhoras.

É interessante mas aqueles motivos são dos principais motivos para a recusa de um crédito. No entanto, são os grandes motivos que justificam que a renegociação de créditos seja o melhor (e único) caminho a seguir.

Sabia que é possível poupar muito dinheiro com a renegociação de créditos?

O Dr. Finanças é especialista em renegociar créditos. Esta é a atividade que mais nos distingue. Já ajudámos centenas de famílias a renegociar os seus créditos e a poupar muito dinheiro com os seus créditos. E fazemo-lo com uma vasta equipa de consultores que se dedicam a contactar os bancos para negociar e renegociar as suas propostas de redução de prestações.

Quer conhecer melhor como funciona a renegociação de créditos? Sugerimos que veja a reportagem do Dr. Finanças no Contas Poupança da SIC e que veja como a família Costa poupou mais de €900 (por mês!) com os seus créditos. Em última análise, se quiser ver o potencial de poupança no seu caso concreto utilize o simulador do Dr. Finanças.