Na procura por um emprego ou até mesmo por uma promoção, saber misturar-se com os colegas é fundamental.  Embora existam pessoas que consideram que fazer networking é um "trabalho sujo", este já fez com que muitas pessoas sejam escolhidas para ficarem com os lugares na empresa e por isso vamos revelar-lhe como deve superar esta drama e sentir-se à vontade para comunicar com os seus colegas e chefes.

Acha tudo muito forçado - Nos eventos de networkin, bem como, num primeiro encontro nem sempre age como é na verdade e por isso pode dar por si a rir-se de piadas que não tem assim tanta graça, mas para que isso não aconteça, apenas é necessário que supere o desconforto. Se preferir algo mais descontraído, deve optar por um happy hour, mas tenha cuidado com as bebidas.

Interagir com desconhecidos - Se é uma pessoa tímida é normal que interagir com pessoas que não conhece o deixe desconfortável, mas para que consiga superar isso é necessário que deixe o desconforto para trás e respeite a sua personalidade. Pode optar por chegar mais cedo e posicionar-se perto de uma mesa ou do bar e assim não precisa de se preocupar em arranjar um lugar.

Não tem assunto - É bom para si que mantenha contacto com os seus chefes, pois são estes os responsáveis por vir a ter mais tarde uma melhor posição o seu emprego. Para que não se sinta nervoso, o ideal é que prepare uma breve apresentação só para lhe dar mais segurança no inicio.

É estranho falar sobre si - Há quem diga que é narcisismo, mas para fazer networking é necessário que o seja, mas é claro que não precisa de soar a exibicionista.

Perda de tempo - Não precisa de exagerar, tirar algum tempo para conviver com os seus colegas e chefes, é ideal para fazer bons contactos. Por isso, supere o desconforto que isso lhe possa causar e conviva!