No seu emprego a escolha certa de palavras pode fazer com que se destaque pela positiva e por isso vamos revelar-lhe 10 coisas que nunca deve dizer, para que não dê cabo da sua imagem e também para que o respeitem.

Não é justo - Nem sempre é fácil ver um colega de trabalho subir de posto, quando na verdade quem merecia era você. Mas em vez de ficar deprimido, levante a cabeça e vá a luta.

O problema não é meu - Esta é das piores frases que pode ouvir e também dizer, por isso lembre-se que o trabalho em equipa é essencial e por isso só não faça mesmo aquilo que não pode ou que não consegue.

Eu acredito que - A palavra "que" nem sempre transmite uma sensação de que sabe fazer as coisas e por isso é daquelas que não deve ser usada especialmente quando está a falar com o chefe.

Não há problema - Nunca diga "não há problema" depois de lhe terem agradecido, pois isto vai fazer com que a outra pessoa interprete mal e não é isso o que quer pois não?! Esta frase pode revelar desinteresse, bem como, desmotivação.

Posso tentar - Esta pequena frase pode revelar por vezes uma ideia errada de si próprio, por isso está na altura de deixar o "vou tentar" e passar ao "eu faço".
Não gosto disto - Nem sempre está contente com o seu trabalho e existem dias em que precisa de deitar tudo cá para fora, mas tente fazê-lo quando está fora do trabalho para não dar uma ideia de que você só se queixa.

Nós fazemos assim - É certo que pretende subir na sua carreira e por isso deve aceitar novos desafios e também encontrar-se disponível para as possibilidades que possam surgir, assim é normal que precise de apresentar argumentos que revelem que as coisas também podem ser feitas à sua maneira.

Impossível - Procure sempre encontrar soluções antes de dizer que algo é impossível, pois por vezes o facto de estar cansado impede que chegue lá e por isso respire e pense bem antes de se dar por vencido.

Devia ter feito de outra maneira - Quando as coisas não correrem tão bem com alguém no trabalho, opte por mostrar soluções e não por culpar os seus colegas.

Não tenho tempo - Em vez de ser agressivo e dizer que não tem tempo, tente arranjar um horário livre para poder falar com a pessoa em questão, e por isso não há nada melhor do que mostrar-se disponível.