Marie-Hélène Lair

As obsessões da diretora de comunicação científica da Chanel

A segurança e a eficácia das fórmulas dos produtos de cosmética da Chanel é uma das principais obsessões de Marie-Hélène Lair, diretora de comunicação científica da marca. Mas não é a única.

«O estilo de vida das mulheres de hoje (alimentação desequilibrada, stresse e falta de descanso) prejudica imenso a sua pele», alerta a especialista.

Para combater este e outros problemas, a emblemática marca aposta numa gama de produtos de hidratação que devolvem firmeza e luminosidade à pele, tal como sucede com a gama Hydra Beauty, à base de gengibre de Madagascar. Neste país, a empresa estabeleceu uma parceria com populações locais para desenvolver um programa de promoção social e ambiental.

O que distingue um creme Chanel?

Além da associação ao universo feminino e de moda, um cosmético Chanel é sempre sinónimo de prazer máximo na aplicação, Ingredientes inovadores exclusivos e fórmulas com eficácia e segurança comprovadas. Somos obcecados com a segurança.

Le Lift, um creme que é uma das vossas grandes apostas para 2014, destina-se a que idades?

Le Lift tem uma ação global antienvelhecimento. Pode ser usado a partir dos 25 anos, pelos seus efeitos preventivos mas, sobretudo, a partir dos 35, pelos resultados remodelantes.

Este novo creme tem um ritual específico de aplicação?

Apesar de não ter influência nos resultados, para promover uma acção de relaxamento, deverá ser aplicado do meio (testa, nariz e queixo) para os lados do rosto.

Texto: Fernanda Soares

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